Relatório da Administração

Relatório da Administração Demonstrações Financeiras do Exercício Findo em 2020

O ciclo de 2020 já em seu primeiro trimestre trouxe um novo cenário para a saúde pública, economia e de forma encadeada, para o Setor Elétrico Brasileiro.

Os cenários eram reajustados a cada mês com o adensamento da pandemia da COVID-19 e os efeitos foram devastadores e sem precedentes para famílias, empresas e governos. A Trinity, participando ativamente desse ecossistema e, com mais de 200 corporações de diversos setores como clientes, mais de 30 colaboradores diretos, centenas de parceiros de negócios em sua atividade de comercialização, se ancorou em seus princípios básicos e propósito, para enfrentar esse enorme desafio.

O estabelecimento de um Comitê de Crise já no mês de março, com a participação dos sócios, conselheiros e lideranças executivas, aliado à definição de cenários que eram reavaliados a cada semana, se mostraram extremamente importantes e podemos dizer, fizeram toda a diferença. A prática histórica de reinvestimento anual da companhia, através de maior privilégio ao caixa, também permitiu uma navegação mais tranquila nesses meses tão difíceis.

Em resumo, a maturidade da organização, sua governança e um caixa robusto, associados à uma equipe mobilizada e que de forma segura, atuou em regime de home-office com enorme garra e determinação, colaboraram para que os resultados aqui apresentados fossem tão significativos.

A decisão de privilegiar relacionamentos comerciais, flexibilizando o uso do caixa de forma assertiva, permitiu que ampliássemos os negócios com toda a carteira de clientes, fortalecendo o sentido de parceria e fidelidade que está estampada em nosso propósito e missão. Com pequeno diferimento de resultados através da extensão de prazos, terminamos o ano com todos os indicadores superando 2019, inclusive importantes medidas como lucro, endividamento e capacidade de geração de caixa.

Enfim, saímos mais fortalecidos, comprovamos a importância da solidez de nossos princípios, e experimentamos de fato o melhor que a boa governança pode oferecer nessas horas mais difíceis.

Por isso, agradecemos mais uma vez todo o empenho, profissionalismo e esforço de nossos colaboradores, diretores, conselheiros, e é claro, pela parceria com sua empresa.

Para materializar esse esforço, apresentamos aqui os resultados de 2020 através do relatório anexo da auditoria, e destacamos abaixo os indicadores mais relevantes.

Atenciosamente

  • João Sanches
  • Lucas Da Cal
  • Marcelo Cajado