• |
  • (11) 3078-0065

CCEE registra alta de 48% em número de comercializadores varejistas

Postado por Trinity Energia, 13 de setembro de 2021


São 37 agentes aptos a negociar contratos e representar unidades consumidoras e geradoras na categoria.

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica registrou que dentro de um universo de mais de 400 comercializadoras registradas, 37 estão aptas a negociar contratos e representar unidades consumidoras e geradoras na modalidade varejista. Segundo a CCEE, houve uma alta de 48% no número desses agentes em relação a setembro de 2020, quando havia 25 companhias no segmento. Em 2020, foam sete habilitadas, enquanto até o fim de agosto de 2021 já são onze registradas.

A câmara tem acompanhado de perto o crescimento do mercado livre, e parte importante do processo de expansão do ambiente é o aumento do número de empresas habilitadas para atuarem como varejistas. Apenas em 2021, foram concedidas habilitações para Targus Energia, Ambar Comercializadora, Votener, Delta Fund, GreenYellow, Migratio, CMU Comercializadora Varejista, Omega Comercializadora, Lightcom, Prime Energy e PWR Energy.

(Nota da Redação: matéria alterada em 10 de setembro, às 11h53 foi acrescido o nome da Targus Energia na relação de agentes, que embora constasse na tabela, não estava citada)

Compartilhe essa notícia!


separa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =

Categorias
Redes Sociais