• |
  • (11) 3078-0065

Ceará e Pará têm as maiores altas no consumo de energia no 1º semestre

Postado por Trinity Energia, 19 de julho de 2021


Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo também se destacam no levantamento da CCEE.

O consumo de energia elétrica junto ao SIN cresceu em quase todos os estados brasileiros no primeiro semestre deste ano na comparação com igual período de 2020, com Ceará, Pará e Espírito Santo apresentando as maiores altas, com 11,6%, 10,3% e 9,9%, afirmam dados preliminares da CCEE, apontando em seguida Santa Catarina, com 9,9% e São Paulo  com 9,6%

Os estados no topo da lista registraram crescimento representativo sobretudo no Ambiente de Contratação Livre (ACL), que teve avanço de 37,7% no Ceará, seguido pela alta de 22,3% em São Paulo e 17,9% no Espírito Santo.

Na análise desses estados no mercado regulado, o Ceará manteve liderança, com consumo 6,9% maior que a primeira metade do ano passado. Em seguida, aparece ES, PA, SC e SP, com respectivos 5,8%, 4,7%, 4,6% e 3,3%.

Nos primeiros seis meses do ano apenas dois estados registraram recuo no consumo: O Acre com 2,4%, influenciado pelo recuo de 3,6% no ambiente regulado, ainda muito representativo na região, além do Amazonas, onde a demanda geral caiu 1,2% em relação ao mesmo período do ano passado, impactado pela retração de 6,2% no ACR.

O presidente do Conselho de Administração da CCEE, Rui Altieri, explicou o resultado elencando fatores como influência do câmbio, que favorece a exportação para alguns setores muito atuantes nesses estados, a exemplo da indústria têxtil cearense e do segmento metalúrgico no Pará, além da flexibilização das medidas restritivas contra Covid, permitindo a reabertura gradual de economias locais.

Fonte: Ceará e Pará têm as maiores altas no consumo de energia no 1º semestre | CanalEnergia

Compartilhe essa notícia!


separa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − treze =

Categorias
Redes Sociais