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CCEE inclui emolumentos e Conta COVID no sistema de Gestão de Pagamentos

Postado por Trinity Energia, 22 de fevereiro de 2021


A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE lançou nesta sexta-feira (19) uma solução que vai auxiliar os seus agentes na administração dos boletos bancários referentes a emolumentos e ao empréstimo da Conta COVID.

A organização ampliou o leque de serviços disponíveis em seu sistema de Gestão de Pagamentos, inserindo as opções de acompanhamento de cobranças relacionadas com adesão, certidão de adimplemento, custos judiciais, desligamento com sucessão, leilões, recontabilização e treinamentos in company, além da arrecadação dos valores para quitação da operação de crédito contratada em 2020 para auxiliar as distribuidoras impactadas pela pandemia.

Na página, o usuário pode verificar a data de vencimento, se os boletos estão em aberto ou atrasados, o montante devido, e também pode baixar a 2ª via dos documentos bancários, ou fazer o download de uma ferramenta para atualizar as obrigações. Para acessar a plataforma, é simples:

 

  1. Após fazer o login no site da CCEE, clique no nome do usuário, no canto superior direito:

  1. Clique na Opção “Boleto Bancário”

  1. Aperte o botão “Solicitar Nova Geração”

  1. Acesse as abas “Demais Emolumentos” ou “Boletos conta COVID”

 

O agente tem ainda a opção de exportar uma planilha com todos os dados, tornando mais fácil o tratamento de grandes volumes de informação, caso represente muitas empresas. Tudo isso em um ambiente único e com usabilidade simplificada, eliminando a necessidade de contato com a CCEE para solicitar os serviços.

A solução foi desenvolvida a partir de uma demanda dos próprios agentes, que já usavam o sistema de Gestão de Pagamentos para monitorar as cobranças relativas à contribuição associativa da organização. A criação da primeira versão da plataforma, lançada, em 2019, fez parte do programa de inovação da CCEE.

“Quem usa o serviço vê muito valor no tempo que ganha para gerir os pagamentos. Consultamos os agentes e partiu deles a ideia de expandirmos a quantidade de opções disponíveis, incluindo os demais emolumentos”, explica William Matsubara, Gerente de Tesouraria da CCEE. “Vamos continuar ouvindo os agentes para implementar melhorias contínuas em nossos sistemas”, completa ele.

 

Fonte: CCEE

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